A Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) é uma associação educativa para jovens, sem fins lucrativos e reconhecida de Utilidade Pública.
São a mais antiga organização juvenil portuguesa (fundada em 1913), representando, em Portugal, o escotismo aberto a todas fés e crenças – independente, multi-étnico e assente no princípio da liberdade religiosa.

Os Escoteiros de Portugal têm como missão contribuir para a educação de jovens, através de um sistema de valores, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se sintam realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade, assente numa cidadania participativa, responsável e tolerante e no respeito pelo ambiente.

Enquadram-se nas suas actividades, promovidas semanalmente ao longo de todo o ano, a protecção e o contacto com a natureza, a educação ambiental, a intervenção social, a cooperação para o desenvolvimento, a promoção para o voluntariado social, a educação para a paz, a cultura, o desporto, a educação para a saúde e a formação de adultos.

Escoteiro Chefe Nacional:
Nelson Raimundo ([email protected])
Relações Internacionais:
Ricardo Ramalho ([email protected])

Contactos

Associação dos Escoteiros de Portugal
Travessa das Galeotas, 1, 1300-264 Lisboa
Tel.: 213 639 339 / Fax: 213 623 722
Email: [email protected]
Portal: www.escoteiros.pt/